• 10 NOV 14
    • 0
    Travessia Bioceânica EGNV | Fase de Preparação

    Travessia Bioceânica EGNV | Fase de Preparação

    Neste sábado, dia 8 de novembro de 2014, se inicia a etapa de campo da fase de preparação do projeto Travessia Bioceânica E-GNV promovido pelo Instituto Surear para Promoção da Integração Latino-Americana. A Travessia Bioceânica EGNV é uma iniciativa pioneira que propõe uma expedição terrestre capaz de cruzar a América do Sul, do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, em um automóvel abastecido exclusivamente com etanol e gás natural veicular (GNV). O objetivo do projeto é divulgar os usos desses combustíveis, como fontes de energia limpas, ambientalmente responsáveis e eficientes, capazes de gerar desenvolvimento econômico e social, promover a integração dos países sul-americanos e a internacionalização da cadeia do etanol, e destacar os desafios para a distribuição regional propondo a criação do primeiro Corredor Azul internacional das Américas.

    O projeto conta com o patrocínio da BAHIAGÁS, uma das maiores companhias de gás do Brasil, e com o apoio de diversas empresas e instituições: ABEGÁSFORDLANDIRENZOGASMIG,ENVEMO dentre outras.

    O veículo a ser utilizado para realização da etapa de campo da fase de preparação da Travessia é um Ford Ka Hatch 3 cilindros, mais recente lançamento da Ford Motor Company do Brasil, produzido para se tornar referência para carros compactos.

    Esta é a segunda das travessias alternativas promovidas pelo Instituto Surear, e poderá ser acompanhada através de nosso site surear.org/egnv e das nossas páginas no FacebookTwitter eYoutube, além do aplicativo EGNV para Android e IOS a ser lançado nos próximos dias.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply